A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (21), requerimento de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente do Legislativo, agendando audiência pública, junto à Comissão de Administração Pública e Política Social, para discutir sobre regularização fundiária em Teresina, no dia 29 de março (quarta-feira), às 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na visão do deputado Franzé Silva, a falta de regularização fundiária afeta o desenvolvimento social e econômico na capital, acarretando prejuízos à população, uma vez que, de acordo com o parlamentar, inviabiliza a execução de políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos teresinenses em áreas como infraestrutura e mobilidade urbana e rural, segurança, iluminação, saúde, educação, acessibilidade, entre outras.
“O problema da falta de regularização fundiária em várias áreas de Teresina é grave e antigo. Milhares de famílias e comunidades têm sofrido com os prejuízos provocados por essa situação. Portanto, é urgente que discutamos a solução do problema com a sociedade, órgãos e demais entes competentes, de modo que possamos proteger os cidadãos e cidadãs, dando dignidade de vida aos teresinenses que vivem nessas áreas”, pontua Franzé Silva.